Ah, querida, vamos falar de uma coisa que está tão “fora de moda” como combinar sapatos e carteira: o derrotismo. Sim, esse hábito de andar a lamentar-se como se o universo estivesse sempre a conspirar contra nós… simplesmente não dá! Além de ser terrivelmente cansativo para os outros (que, por acaso, têm mais o que fazer), é o tipo de atitude que grita “classe média” a milhas. E nós, queridas, estamos aqui para pensar em grande, não é verdade?
Se há coisa que as queques de Cascais nos ensinaram – além de como usar um blazer num passeio de iate – é que a vida não é para ser levada tão a sério. Lamentar-se porque “nada dá certo para mim” não só nos coloca na mesma categoria que a fila para comprar iogurtes light em promoção, como nos tira o brilho. E nós não podemos perder o brilho, que isto não é uma liquidação de inverno da Zara, está bem, querida?
Então, quando sentires que o mundo te empurra para baixo, respira fundo, ajeita o cabelo e diz: “Problemas? Não conheço, amiga!” Afinal, descontrair e manter a poker face é mais fácil do que fazer uma selfie na Comporta ao pôr-do-sol.
Lembra-te, a vida é para ser vivida com classe, confiança e, claro, um bom par de óculos de sol, mesmo que seja para atravessar a rua. Se o derrotismo bater à porta, não abras. Dizes que foste passar o fim-de-semana ao Algarve. Porque, querida, queixar-se é muito “básico” e nós estamos aqui para ser glam.
Comentários