Avançar para o conteúdo principal

Me das Morbo

 

    Juego de Seducción

VOY A SER TU MAYORDOMO
Y VOS HARAS EL ROL DE SEÑORA BIEN
O PUEDO SER TU VIOLADOR
LA IMAGINACION ESTA NOCHE TODO LO PUEDE
TE LLEVARE HASTA EL EXTREMO
TE LLEVARE EH EH EH
ABRAZAME, ESTE ES EL JUEGO DE SEDUCCION
ESTAMOS SOLOS EN LA SELVA
NADIE PUEDE VENIR A RESCATARNOS
ESTOY MURIENDOME DE SED
Y ES TU PROPIA PIEL
LA QUE ME HACE SENTIR ESTE INFIERNO
TE LLEVARE..
RIFF (x2)
TE LLEVARE..
ESTOY MURIENDOME DE SED
Y ES TU PROPIA PIEL
LA QUE ME HACE MOVER
ME HACE MOVER
ME HACE MOVER EN EXTREMO

 


 

O jogo da sedução, ao contrário do que muitas pessoas possam acreditar, não é um conceito que se aplica apenas à esfera sexual ou erótica. No nosso dia a dia, existem muitas situações que requerem “sedução” de uma maneira ou de outra.

 

Seduzir consiste em convencer ou persuadir alguém a escolher um objeto ou uma ideia do seu interesse e num determinado contexto.

No entanto, o que eu aqui pretendo descrever resulta de uma recente experiência pela qual passei. Neste caso o jogo da sedução que me envolveu (unilateralmente, julgo) num qualquer tipo de conexão de flirt, mas pouco afetiva (porque não me identifico ou identifico-me muito pouco, com este tipo de sentimentos.)

 

Se na juventude a palavra de ordem é ‘imediatismo’, na maturidade o que vale é aproveitar cada momento deste jogo.

 


 

A sedução é um jogo?

Sim, sem dúvida que o é! A sedução é um jogo complexo. Pode ser prazerosa e divertida, mas também injusta e frustrante. Mas mesmo assim é um jogo. E há que saber jogá-lo e entendê-lo. Entender os seus truques, as suas regras, riscos, limites e tempos. E o tempo é importante: todo o jogo tem o seu princípio, meio e fim. E eu já me encontro na reta final…

Retomando, se tivermos todas estas informações, podemos decidir se queremos ou não jogá-lo. No caso afirmativo, e caso o queiramos, saberemos como jogar e no que estamos a começar a fazer, porque teremos já considerado todos os aspetos do jogo e porque, na balança, o prazer e a satisfação vão pesar mais do que a eventual frustração de um final que acaba rapidamente por se esmorecer, ou porque existe essa vontade ou necessidade de lhe dar um basta!

A sedução não é um jogo de soma zero em que uma pessoa ganha e a outra perde. Em vez disso, eu considero que nem sempre ele é um jogo recíproco; ou seja, as partes não competem, mas procuram algo que seja mutuamente benéfico. Inclusive, se o processo de sedução se torna um esforço recíproco, é um sinal inequívoco de que qualquer uma das partes está a jogá-lo bem. É um flirt a dois! Mas só neste caso!

Assim como estamos a tentar encaixar a sedução na teoria dos jogos, também é necessário separá-la de alguns mitos que a cercam. A sedução não é matemática, então não é exata nem muito previsível.

 

A Ansiedade, a excitação, o mistério e as táticas de aproximação e sedução. Conquistar ou ser conquistado é uma experiência que mexe com a cabeça – e com o coração de algumas pessoas, mas raramente com o meu. Aliás, o momento da conquista é a parte favorita e mais divertida para alguns. O prazer envolvido neste jogo por vezes erótico (el morbo) com um possível flirt, e neste meu caso com um “alguém”, independemente das nossas idades e compromissos profissionais.

 


 

Contudo, tudo se torna mais fácil para mim porque é o regressar à era do meramente virtual….

O jogo da sedução vai se transformando, deixando para trás o caráter de urgência e a necessidade de ter um resultado imediato, tão característicos da juventude.

Eu vejo as mulheres mais velhas muito mais focadas e determinadas. Elas sabem muito bem em que jogo entrar, o que é engano ou não, sem muita “frescura”. Se der deu, ótimo – e se não der, tudo bem também. Elas são muito mais livres e sentem-se mais à vontade com a própria experiência do flirt e do “sentir morbo” por alguém. Por isso, elas jogam mais, aproximam-se de flirts com muito mais facilidade e fazem esses jogos com mais disponibilidade. Essa mudança de postura dá-se porque a mulher madura já passou por poucas e boas na vida. Ela tem marcas, já superou muita coisa e sabe que pode sobreviver a futuras frustrações ou rejeições.

Para as mulheres, então, a boa notícia é que o jogo da sedução fica ainda melhor com o passar dos anos e com a maturidade que só a experiência de vida proporciona. Se houver deceção, que regra geral há (não esquecer que quem se mete com miúdos tem de ser suficientemente capaz de lidar com essa ou outras situações) são orientações que fazem parte dessa aprendizagem.

O desprendimento também é uma característica marcante muito minha. Faz-me sentir mais realista.

Eu lido bem com a rejeição e tenho menos medo de jogar. Eu sei que eu posso ser assim, que não é errado sentir-me bonita, charmosa e gostosa. E sinto-me segura porque já sei o que posso e o que não posso fazer, além de ter a paciência e coragem de brincar com o desconhecido…

 

For Momo

 

 

 


 


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Masturbação Feminina: Tabu ou Preconceito?

Parece surpreendente que na nossa sociedade actual, dita moderna e civilizada, a masturbação ainda seja considerada um tabu cultural. Especialmente no que se refere à masturbação feminina. As pessoas estão constantemente preocupadas com o que é aceitável ou não, quando tal conceito é claramente algo de muito vago. O desejo e a necessidade pela satisfação sexual são comuns para ambos os sexos. A masturbação é algo necessário para qualquer um ter uma vida sexual saudável. O facto é que não existe nada de errado a respeito da masturbação, e esse conceito de ser algo de errado e proibido é nada mais do que um velho e ultrapassado tabu. Há mesmo quem diga que se podem separar as pessoas em dois grupos: aqueles que se masturbam e aqueles que mentem sobre não se masturbar. A nossa sociedade machista ensina-nos que a masturbação é algo feito por pessoas que não conseguem arranjar um parceiro para fazer sexo. É sempre um assunto constante em piadas e brincadeiras, e quando se referem a masturba

TELEGRAMA DE CHOCOLATE

Deixo-vos aqui uma optima sugestão: O ChocoTelegram, que é uma forma original de enviar a uma mensagem personalizada, em forma de telegrama…. Mas em chocolate. Cada quadrado é uma letra, número ou símbolo. Os quadrados com letras ou outros caracteres são feitos com um delicioso chocolate de leite. Os quadrados sem nada inscrito, sobretudo para separar palavras, são em chocolate branco. A ChocoTelegram tem vários tipos de embalagens e com preços desde 5€. Existem várias possibilidades na entrega: desde correio registado até ao estafeta. O tempo mínimo para entrega é de 3 dias. E se quiserem mais informações só têm que fazer uma visita ao site: www.chocotelegram.com.pt

AMANTE OU NAMORADA?

Quem já não ouviu falar que há mulheres que preferem ser amantes? Mas quais serão os motivos? Faço esta pergunta na primeira pessoa: Será que prefiro esse papel por causa da liberdade, ou para não ter obrigações ou porque foi o que me apareceu numa altura em que a minha disponibilidade era meramente “física”? Sei que algumas mulheres têm preferência por homens comprometidos por vários motivos: ou porque elas também já são comprometidas ou porque procuram uma pessoa mais nova, um homem apenas para uma aventura, para experimentar ou por carências. Eu tornei-me amante por todas estas razões… tornei-me na amante por desejar sexo sem compromisso e liberdade total. Nestes casos, o que é bom para os dois funciona perfeitamente e não há nada a acrescentar. Ou não é assim? Nos casos em que as mulheres também são comprometidas, relacionar-se com este tipo de homem é muito mais “seguro” porque elas sabem (ou imaginam) que eles não as prejudicarão de alguma forma. Por exemplo, telefonar em horári