Avançar para o conteúdo principal

Laisse le partir...

 


Hoje uma conversa fez-me parar e olhar para mim. Uma guerreira sonhadora que estava adormecida dentro de mim, resolveu dar uns gritos. Sabem aquele momento tenso quando o “nosso eu” começa a conversar connosco? E depois pensamos assim: "Pronto, já pirei!", sabem?


Então, essa pessoa, companhia das minhas caminhadas noturnas e caninas, disse-me algumas coisas boas, algumas verdades, que eu gostaria de aqui partilhar.

Imaginemos que essa pessoa também esteja a tentar falar convosco, mas, por algum motivo, não conseguem ouvir aquela voz...


Ela disse-me assim:


"Óh miúda, olha-te ao espelho, pára um pouco e lembra-te do último homem que te beijou, aquele gato, moreno de cabelos compridos, surfista, dos olhos de mar, que te olhava nos olhos e não se cansava de te beijar. Lembra-te das coisas picantes que ele te dizia ao ouvido enquanto gemias de prazer? E daí que ele não era o teu grande amor? Foda-se aquele tesão, sinceramente, tesão não combina com dor, esquece-o. Está bem, não dá para esquecer? Então não esqueças, mas volta a viver.

Tu és linda, lembra-te dos suspiros no elevador? E aquele teu amigo do parque? Diz a verdade, ele é muito mais giro e normal que esse tesão, e ele é louco por ti! Tu és especial, não deixes nada nem ninguém fazer-te esquecer disso.

Há pessoas que não vivem sem o teu sorriso. Fica perto de quem te faz bem, te quer bem, te quer de verdade, pode até ser uma questão de tesão, mas deseja-te, é só separar, não te deixes envolver se sentires que vais sofrer.

Esquece as mágoas, não te deixes abater. Não és tu quem dizes que o que não mata fortalece, e o que não é bênção é desprendimento? Então, põe um batom, veste uma roupa gira e vai ver os teus amigos. E quando as lembranças tristes, das feridas, dos amores perdidos, das alianças quebradas, daquilo que não te fez sofrer, lembra-te: Triste deve ser a vida de quem te perdeu!"

 


"Há uma noção muito interessante em que nunca pensamos: quando evoluímos, quando trabalhamos sobre nós próprios, mudamos a versão de quem somos, mas também mudamos a versão que as pessoas à nossa volta se habituaram, por momentos, a ter sobre nós.

Por isso, de facto, temos de perceber que elas estão a passar por um luto, por um luto pela pessoa que costumávamos ser - não somos só nós - e algumas pessoas não estão preparadas para aceitar isso. E essas mesmas pessoas, infelizmente, vão ter de aprender a desapegar-se de nós, porque nem toda a gente vai seguir-nos e isso é bom!

Algumas pessoas são feitas apenas para um momento das nossas vidas, um período das nossas vidas, enquanto outras são feitas para toda a nossa vida.

Depende, sabem, e têm de compreender isso. E acho que é preciso uma enorme coragem para ser capaz de deixar as pessoas irem embora quando elas tiverem que ir embora.

E tudo bem, foi bom, vamos ter algumas boas memórias juntos. Mas se as pessoas não me querem seguir para a próxima fase da minha vida, isso está bem, eu já não sou essa versão de mim própria!"

 

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Masturbação Feminina: Tabu ou Preconceito?

Parece surpreendente que na nossa sociedade actual, dita moderna e civilizada, a masturbação ainda seja considerada um tabu cultural. Especialmente no que se refere à masturbação feminina. As pessoas estão constantemente preocupadas com o que é aceitável ou não, quando tal conceito é claramente algo de muito vago. O desejo e a necessidade pela satisfação sexual são comuns para ambos os sexos. A masturbação é algo necessário para qualquer um ter uma vida sexual saudável. O facto é que não existe nada de errado a respeito da masturbação, e esse conceito de ser algo de errado e proibido é nada mais do que um velho e ultrapassado tabu. Há mesmo quem diga que se podem separar as pessoas em dois grupos: aqueles que se masturbam e aqueles que mentem sobre não se masturbar. A nossa sociedade machista ensina-nos que a masturbação é algo feito por pessoas que não conseguem arranjar um parceiro para fazer sexo. É sempre um assunto constante em piadas e brincadeiras, e quando se referem a masturba

TELEGRAMA DE CHOCOLATE

Deixo-vos aqui uma optima sugestão: O ChocoTelegram, que é uma forma original de enviar a uma mensagem personalizada, em forma de telegrama…. Mas em chocolate. Cada quadrado é uma letra, número ou símbolo. Os quadrados com letras ou outros caracteres são feitos com um delicioso chocolate de leite. Os quadrados sem nada inscrito, sobretudo para separar palavras, são em chocolate branco. A ChocoTelegram tem vários tipos de embalagens e com preços desde 5€. Existem várias possibilidades na entrega: desde correio registado até ao estafeta. O tempo mínimo para entrega é de 3 dias. E se quiserem mais informações só têm que fazer uma visita ao site: www.chocotelegram.com.pt

AMANTE OU NAMORADA?

Quem já não ouviu falar que há mulheres que preferem ser amantes? Mas quais serão os motivos? Faço esta pergunta na primeira pessoa: Será que prefiro esse papel por causa da liberdade, ou para não ter obrigações ou porque foi o que me apareceu numa altura em que a minha disponibilidade era meramente “física”? Sei que algumas mulheres têm preferência por homens comprometidos por vários motivos: ou porque elas também já são comprometidas ou porque procuram uma pessoa mais nova, um homem apenas para uma aventura, para experimentar ou por carências. Eu tornei-me amante por todas estas razões… tornei-me na amante por desejar sexo sem compromisso e liberdade total. Nestes casos, o que é bom para os dois funciona perfeitamente e não há nada a acrescentar. Ou não é assim? Nos casos em que as mulheres também são comprometidas, relacionar-se com este tipo de homem é muito mais “seguro” porque elas sabem (ou imaginam) que eles não as prejudicarão de alguma forma. Por exemplo, telefonar em horári