Avançar para o conteúdo principal

Adoro cicatrizes, tatoos da vida...

 

Há muita mulher “doida varrida” por aí. É impossível não haver.

Nós nascemos com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem paixão, a vida não vale a pena ser vivida, e dar-lhe o uso do nosso poder de sedução para encontrar o "the big one", aquele que será inteligente, másculo, ou não, que se importará com nossos sentimentos e não nos deixará nunca na mão.

Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, e fingir, às vezes, que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo para o alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, sei lá, diga aí uma fantasia secreta, pois a sua imaginação deve ser melhor que a minha.

Eu não conheço muitas mulheres como eu...

Pense em qualquer uma que conheça e diga-me se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante!

Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham.

Esta nossa insanidade tem um nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.

 

 


Só as cansadas é que se recusam a levantar o rabo da cadeira para ver quem está lá fora. E santa, fica combinado, não existe.

Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Terá que concordar comigo: só sendo louca de pedra.

Quer saber? Até acho que um pouco de doidice faz bem. Não dá para se ser muito certinha, viver de uma forma muito correta, e a fazer o “bêabá” da forma que todos esperam que nós o façamos.

Eu sei o que quero para mim. Além de batalhar pelas coisas que eu quero, também tenho um pouco de sorte. Sei que sim. Sorte por ter no meu caminho pessoas que me dão apoio e estrutura. Porque todas nós precisamos destes quando o mundo parece feito de desenhos animados.

Acho que 
certas pessoas aparecem na nossa vida por algum motivo!

Algumas ensinam-nos, outras aprendem. É uma via de mão dupla.

E penso o seguinte: se alguém aparece na minha vida e eu poder ajudar, ajudo. Acho que é a minha obrigação. Não sou de desperdiçar oportunidades, talvez porque já tenha desperdiçado um punhado delas no passado.

O mundo e as pessoas mudam muito rápido. Hoje a pessoa de quem gosta está aqui, amanhã pode não estar. Hoje pode ter um emprego, amanhã pode não ter. Hoje pode dormir com a frase entalada na garganta, amanhã o dia nasce de outra forma, com outra cara e a frase pode ficar perdida no meio do nada. Ou pode deixar de ter sentido.

Acredito que todo o mundo tem um poder. E nós podemos sim, mudar as coisas.

Chamem-me de idealista. De sonhadora. E de louca. Sou tudo isso! Mas ainda acredito nas pessoas e nas mudanças.

“Adoro cicatrizes, tatoos da vida. Me fazem lembrar que eu fui mais forte do que aquilo que me feriu...”

Rita Lee 

 


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Masturbação Feminina: Tabu ou Preconceito?

Parece surpreendente que na nossa sociedade actual, dita moderna e civilizada, a masturbação ainda seja considerada um tabu cultural. Especialmente no que se refere à masturbação feminina. As pessoas estão constantemente preocupadas com o que é aceitável ou não, quando tal conceito é claramente algo de muito vago. O desejo e a necessidade pela satisfação sexual são comuns para ambos os sexos. A masturbação é algo necessário para qualquer um ter uma vida sexual saudável. O facto é que não existe nada de errado a respeito da masturbação, e esse conceito de ser algo de errado e proibido é nada mais do que um velho e ultrapassado tabu. Há mesmo quem diga que se podem separar as pessoas em dois grupos: aqueles que se masturbam e aqueles que mentem sobre não se masturbar. A nossa sociedade machista ensina-nos que a masturbação é algo feito por pessoas que não conseguem arranjar um parceiro para fazer sexo. É sempre um assunto constante em piadas e brincadeiras, e quando se referem a masturba

TELEGRAMA DE CHOCOLATE

Deixo-vos aqui uma optima sugestão: O ChocoTelegram, que é uma forma original de enviar a uma mensagem personalizada, em forma de telegrama…. Mas em chocolate. Cada quadrado é uma letra, número ou símbolo. Os quadrados com letras ou outros caracteres são feitos com um delicioso chocolate de leite. Os quadrados sem nada inscrito, sobretudo para separar palavras, são em chocolate branco. A ChocoTelegram tem vários tipos de embalagens e com preços desde 5€. Existem várias possibilidades na entrega: desde correio registado até ao estafeta. O tempo mínimo para entrega é de 3 dias. E se quiserem mais informações só têm que fazer uma visita ao site: www.chocotelegram.com.pt

AMANTE OU NAMORADA?

Quem já não ouviu falar que há mulheres que preferem ser amantes? Mas quais serão os motivos? Faço esta pergunta na primeira pessoa: Será que prefiro esse papel por causa da liberdade, ou para não ter obrigações ou porque foi o que me apareceu numa altura em que a minha disponibilidade era meramente “física”? Sei que algumas mulheres têm preferência por homens comprometidos por vários motivos: ou porque elas também já são comprometidas ou porque procuram uma pessoa mais nova, um homem apenas para uma aventura, para experimentar ou por carências. Eu tornei-me amante por todas estas razões… tornei-me na amante por desejar sexo sem compromisso e liberdade total. Nestes casos, o que é bom para os dois funciona perfeitamente e não há nada a acrescentar. Ou não é assim? Nos casos em que as mulheres também são comprometidas, relacionar-se com este tipo de homem é muito mais “seguro” porque elas sabem (ou imaginam) que eles não as prejudicarão de alguma forma. Por exemplo, telefonar em horári