Avançar para o conteúdo principal

Abelhudo - Bzzzzzzzz - WTF else do you need in life?

 


Caro ex-ocupante do meu espaço,

Recebi a tua mensagem com a mesma surpresa com que uma borboleta descobre que já não tem asas, mas apenas uma leve brisa para se sustentar. Quanta poesia, quanta profundidade no teu raciocínio, e eu, pobre de mim, que pensava que estávamos apenas a falar de uns minutos de sono. Afinal, estávamos a debater o cosmos, o espaço que ocupamos nas mentes um do outro, como filósofos distraídos em busca de sentido.

Ah, a frase dos nossos tempos de juventude... tão simbólica! De facto, “coisar ou sair de cima” é um dilema shakespeariano. Mas que alívio saber que, após profunda meditação, decidiste largar esse trono imaginário.

Respeito o teu desejo de libertação, como o respeitaria a uma gaivota que, finalmente, se cansa de planar sobre o mesmo penhasco e decide voar para outras paragens. Mas, por favor, não te preocupes com boias! Tenho plena confiança de que sabes nadar nas águas da tua introspeção sem precisares de tais apetrechos flutuantes.

Algumas das tuas palavras senti-as, contudo, tão envoltas numa névoa de nostalgia barata, que me fizeram lembrar uma bela balada pimba – daquelas que se ouvem na rádio, mas que rapidamente trocamos de estação quando percebemos que o refrão vai durar para sempre. Estranheza? Não, o que senti foi mais um alívio, como quem tira os sapatos apertados no fim de um longo dia. 

Eram diárias, as nossas conversas, é verdade. Mas agradáveis? Isso é assunto de debate, como o enigma de o não "coisar" e nem sair de cima, que tu, nobre filósofo do coração aflito, mencionas com uma profundidade digna de festas de verão, quem sabe as tão faladas festas do mar de Cascais…

Aqui ficarei, admirando o espetáculo, com a esperança de que, sem essa "dependência diária", possa finalmente ter as minhas noites de sono ininterrupto – quem sabe até sonhar com metáforas tão brilhantes quanto as tuas.

A tal "importância" que dizes ter ocupado em mim... Oh, que doce ilusão! Mais importante foi o silêncio que se seguiu à tua ausência, um verdadeiro fado sem retorno. E sim, a palavra era outra, mas já que estamos no terreno da sinceridade: já era realmente tempo de deixares de "não coisares" e saíres de vez.

Já agora, eu também aprendi a nadar sozinha há muito, e a maré já me levou para águas mais claras, sem a tua "dependência diária" a puxar-me para o fundo.

Respeito? Agradeço o esforço, mas poupa-te. Como diria qualquer grande cantor popular: “Sai da minha vida, já não és o meu par.”

E para terminar e voltando quase ao início, se a ideia é não "coisar nem sair de cima", talvez o melhor seja dares uma passagem pelo corredor das frutas do primeiro supermercado que encontrares e procurares não uns bons ananases mas outra fruta qualquer. 

E por favor, deixa as abelhas de lado – elas podem sentir-se ameaçadas, e ninguém quer terminar com uma picada indesejada, não é assim? Afinal, dor não está no menu de ninguém!

E agora sim, estou livre para dançar ao ritmo de outra canção.

Sem mais,

A tua musa desocupada

 


 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Masturbação Feminina: Tabu ou Preconceito?

Parece surpreendente que na nossa sociedade actual, dita moderna e civilizada, a masturbação ainda seja considerada um tabu cultural. Especialmente no que se refere à masturbação feminina. As pessoas estão constantemente preocupadas com o que é aceitável ou não, quando tal conceito é claramente algo de muito vago. O desejo e a necessidade pela satisfação sexual são comuns para ambos os sexos. A masturbação é algo necessário para qualquer um ter uma vida sexual saudável. O facto é que não existe nada de errado a respeito da masturbação, e esse conceito de ser algo de errado e proibido é nada mais do que um velho e ultrapassado tabu. Há mesmo quem diga que se podem separar as pessoas em dois grupos: aqueles que se masturbam e aqueles que mentem sobre não se masturbar. A nossa sociedade machista ensina-nos que a masturbação é algo feito por pessoas que não conseguem arranjar um parceiro para fazer sexo. É sempre um assunto constante em piadas e brincadeiras, e quando se referem a masturba

TELEGRAMA DE CHOCOLATE

Deixo-vos aqui uma optima sugestão: O ChocoTelegram, que é uma forma original de enviar a uma mensagem personalizada, em forma de telegrama…. Mas em chocolate. Cada quadrado é uma letra, número ou símbolo. Os quadrados com letras ou outros caracteres são feitos com um delicioso chocolate de leite. Os quadrados sem nada inscrito, sobretudo para separar palavras, são em chocolate branco. A ChocoTelegram tem vários tipos de embalagens e com preços desde 5€. Existem várias possibilidades na entrega: desde correio registado até ao estafeta. O tempo mínimo para entrega é de 3 dias. E se quiserem mais informações só têm que fazer uma visita ao site: www.chocotelegram.com.pt

AMANTE OU NAMORADA?

Quem já não ouviu falar que há mulheres que preferem ser amantes? Mas quais serão os motivos? Faço esta pergunta na primeira pessoa: Será que prefiro esse papel por causa da liberdade, ou para não ter obrigações ou porque foi o que me apareceu numa altura em que a minha disponibilidade era meramente “física”? Sei que algumas mulheres têm preferência por homens comprometidos por vários motivos: ou porque elas também já são comprometidas ou porque procuram uma pessoa mais nova, um homem apenas para uma aventura, para experimentar ou por carências. Eu tornei-me amante por todas estas razões… tornei-me na amante por desejar sexo sem compromisso e liberdade total. Nestes casos, o que é bom para os dois funciona perfeitamente e não há nada a acrescentar. Ou não é assim? Nos casos em que as mulheres também são comprometidas, relacionar-se com este tipo de homem é muito mais “seguro” porque elas sabem (ou imaginam) que eles não as prejudicarão de alguma forma. Por exemplo, telefonar em horári