Ainda sem data prevista de estreia em Portugal, a série “The L Word” já se encontra na sua 4ª temporada nos Estados Unidos. Criada, produzida e escrita por lésbicas, a série já foi descrita como uma versão feminina de “Queer as a Folk” ou uma espécie de “Friends” lésbico.
E o que dizer sobre esta série? O mesmo sexo e outra cidade, Los Angeles. E as semelhanças acabam aqui. L Word acompanha um grupo de lésbicas, retratando os mais diversos tópicos, que vão da bisexualidade, gravidez por inseminação, sair do armário, descobrir as suas preferências, entre outros.
E a história e os seus personagens é a seguinte:
Jenny Schecter (Mia Kirshner, "24 Horas") é uma talentosa jovem escritora de ficção que acaba de se formar na Universidade de Chicago. Com um importante prêmio literário e uma pequena história publicada, ela chega à Los Angeles para iniciar a sua "vida adulta" com o seu namorado Tim Haspel (Eric Mabius, "Resident Evil - O Hóspede Maldito"), um estudante de antropologia.
Tim mora em West Hollywood, ao lado de Bette Porter (Jennifer Beals, "Flashdance") e Tina Kennard (Laurel Holloman), duas bem-sucedidas profissionais de trinta e poucos anos, que, após sete anos juntas, estão apenas a começar as escolhas e desafios que as lésbicas enfrentam quando tentam iniciar uma família. Elas também estão a tentar lidar com o rumo do relacionamento delas e o que o futuro lhes reserva.
O círculo de amizade de Bette e Tina inclui Shane McCutcheon (Katherine Moennig, "Young Americans"), uma cabeleireira que tem a fama de conquistadora; Dana Fairbanks (Erin Daniels, "Retratos de Uma Obsessão"), uma jogadora de ténis profissional que ainda não saiu do armário; a sua amiga bissexual Alice Pieszecki (Leisha Hailey); e a meia-irmã de Bette, Kit Porter (Pam Grier, "Jackie Brown"), música e alcoólica em recuperação.
No decorrer da série, a imagem que Jenny faz de si mesma e os seus planos futuros são abalados quando, durante uma festa promovida por Bette e Tina, Marina (Karina Lombard), a bela e convincente dona de uma cafetaria, a seduz na casa de banho. Entre a negação e sentindo-se confusa, Jenny começa a questionar o seu amor por Tim e a sua atracção por Marina.
Já Bette e Tina, surpresas ao descobrir como é difícil encontrar um doador de esperma adequado, tentam seduzir um belo e jovem artista na noite em que Tina está prestes a ovular. A tentativa de sedução falha, mas o encontro também serve para reacender, pelo menos temporariamente, a paixão que Bette e Tina sentem uma pela outra.
Das lágrimas às risadas, "THE L WORD" mostra a realidade das vidas e amores de um grupo de mulheres lésbicas que vivem na famosa "Cidade dos Anjos".
Ficha Técnica:
ELENCO - Mia Kirshner (Jenny Schecter), Jennifer Beals (Bette Porter), Laurel Holloman (Tina Kennard), Eric Mabius (Tim Haspel), Katherine Moennig (Shane McCutcheon), Erin Daniels (Dana Fairbanks), Leisha Hailey (Alice Pieszecki), Karina Lombard (Marina) e Pam Grier (Kit Porter).
CRIADOR - Ilene Chaiken
PRODUTORES/ESTÚDIO - Ilene Chaiken, Steve Golin e Larry Kennar/Showtime Networks e MGM Television.
ESTREI
EUA: 2004
PORTUGAL: ??????????
STATUS - Série renovada; 3ª temporada - 40 episódios. Já com contrato para uma 4ª temporada
Comentários